quinta-feira, 22 de julho de 2010

Psycho 69


Há tempos queria coloca esse disco aqui no blog ... pois chegou a hora, discão Hardcore/Punk coisa pra quem gosta mesmo pouquinho mais pesado que o convencional também chamado de ''metalpunkcore'' o típico skate punk pra rolar nos champs. Psycho 69 foi formada em NY (por um cara e sua namorada) no fim do post vo coloca o nome dele só pra fazer suspense haha , lançou só esse disco em 1995, Curiosidade: a banda tinha mais um disco pra gravar e não gravou, até hoje ninguém sabe por quê. A banda abriu os shows dos Ramones no Brasil. Na música “No space” vários músicos do cenário de hard-core de N.Y. fazem backing vocals como Vinne ( Agnostic Front), Jimmy (Murphis Law) e Todd Youth nas guitarras (Danzing) boa escola ein ... então lá vai a formação original: guitarra Steag, bateria Lui Gasparro, baixo Francoa e Supla vocal. haha aquele abraço a até a próxima session! (destaque pras faixas : "Trip scene " , "Xes " e "Green monsters " )

Psycho 69 - Psycho 69 (1995)
Tracks :

"Shoot and lose "
"Non stop action "
"Trip scene "
"Xes "
"Burning slow "
"O space "
"The deal "
"Back to nowhere "
"Green monsters "
"No resurrection "
"Green hair"

___________________________________

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Dinosaur Jr no Brasil pela primeira vez

Haja tampão. Duas verdadeiras entidades roqueiras se preparam para despejar toneladas de decibéis nos ouvidos brasileiros, a partir de setembro. Uma total anos 90 e outra bem anos 00. As bandas americanas Dinosaur Jr. e Queens of the Stone Age, dois importantes exemplos do rock de guitarras moderno, embora seus pitorescos nomes remetam a um passado bem distante, estão preparando as malas para engrossar o caldo sonoro do super segundo semestre de shows no país, a Passagem de Som apurou.

Ainda não confirmados por vias oficiais, essa seria a primeira vez que os grupos se apresentariam no Brasil. Mais ou menos.

O veterano Dinosaur Jr, esse sim, estaria vindo para estrear de verdade em palcos brasileiros. O músico J.Mascis, de vasta cabeleira branca e um dos heróis da explosiva cena alternativa americana da virada dos 80 para os 90, mostraria sua famosa parede de guitarras de sons distorcidos em dois shows em setembro, um em São Paulo e outro numa cidade "fora do eixo", com datas a serem definidas.

Ta de brincadeira né, tomara que passem por Porto Alegre, eu vo nem que for apé, já andam falando por ae que o ''segundo eixo'' pode ser recife, no Festival Coquetel Molotov ... me desculpem mas to rezando pra que nao seja lá hUAEUahe


aquele abraço JURASSICO!

terça-feira, 20 de julho de 2010

Nei Lisboa


Nei Lisboa nasceu em 18 de janeiro de 1959, é gaúcho de Caxias do Sul e reside em Porto Alegre desde os seis anos de idade, tendo vivido largas temporadas em outras capitais brasileiras e também nos EUA, onde concluiu o segundo grau. Mas sua ligação mais forte é mesmo com a capital gaúcha, onde mantém um público fiel, e mais especificamente o bairro Bom Fim, onde cresceu e morou por mais de vinte anos. É irmão mais jovem – entre sete – de Luiz Eurico Tejera Lisbôa, primeiro desaparecido político brasileiro cujo corpo pôde ser localizado, no final dos anos 70.
Nei tem nove discos lançados ao longo de mais de três décadas, além de dois livros: uma coletânea de crônicas e um romance, este editado no Brasil e na França. A paixão pela música popular surge na infância – aos oito anos é aluno do Liceu Musical Palestrina – e se consolida ao ingressar, em 1977, no curso (inconcluso) de Composição e Regência da UFRGS. Esse post tem grande influencia do meu brother mais velho, ele tinha os dois discos de vinil destes que irei postar agora, desde criança escutava as baladinhas de ''Não me pergunte a hora'' pela casa, e cantarolando ''Toda forma de poder'' ... sem falar na musica ''Verão em calcutá'' perfeitaça ... mpb com toque de gaucho! Vo nessa, um abraço a até a próxima session.

Nei Lisboa - Pra Viajar No Cosmos Não Precisa Gasolina (1983)

Tracks :

01 - A Tribo Toda Em Dia De Festa
02 - Me Chama De Robert
03 - Não Me Pergunte A Hora
04 - Sindrome De Abstinência
05 - Doody II
06 - Pra Viajar No Cosmos Não Precisa Gasolina
07 - No, No Change
08 - Rabo de Foguete
09 - Exaltação
10 - Sinal Azul
11 - Água Benta

_______________________________________

Nei Lisboa - Carecas Da Jamaica (1987)

Tracks :
01 - Rio By Night
02 - Deixa O Bicho
03 - Verão Em Calcutá
04 - Maracujás
05 - Kunky
06 - Schultznietsin is Down
07 - Carecas Da Jamaica
08 - Declaração
09 - Dirá Dirás
10 - Refrão
11 - Toda Forma De Poder
12 - Berlim - Bom Fim

____________________________________

domingo, 18 de julho de 2010

The Lemonheads


The Lemonheads é uma banda estadunidense de rock alternativo formada em 1986 por Evan Dando (vocal e guitarra), Ben Deily (vocal e guitarra) e Jesse Peretz (baixo). Bom ... a banda ja lançou 9 CDs, e este que irei postar ta aqui por uma razão especial, saca só, o álbum contou com nenhum dos membros originais além de vocalista Evan Dando. Em vez disso, o álbum traz Bill Stevenson na bateria / vocal guitarra / backing e Karl Alvarez no baixo. O álbum também caracterizou contribuições de Josh Lattanzi (bass), Garth Hudson dos The Band em teclados, e J Mascis dos Dinosaur Jr na guitarra. É só escutar que logo percebe as tracks que o Mascis toca ... aquele timbre inconfundivel! um abraço a até a próxima session.

The Lemonheads - The Lemonheads (2006)
Tracks :
"Black Gown"
"Become the Enemy"
"Pittsburgh"
"Let's Just Laugh"
"Poughkeepsie"
"Rule of Three"
"No Backbone"
"Baby's Home"
"In Passing"
"Steve's Boy"
"December"

________________________________________

sábado, 17 de julho de 2010

Revolucionnários


Esse post tem uma baita influencia de um grande amigo meu, que sempre foi muito fan de CBJR ... conheci essa banda atraves dele, e curti demais o som dos caras, escutando bem, o som das duas bandas tem um elo forte, ele mesmo, Champignon. "Retratos da Humanidade", primeiro disco do Revolucionnários, mostra o quanto de Champignon havia no CBJR. Muito além do beatbox, há a levada, o baixo, as letras. Revolucionnários é a banda de Champignon, e se restar alguma dúvida ao ouvir o disco, basta checar no encarte que todas as composições são dele. É como se, à revelia da formação musical tradicional, guitarra (Fábio Cavêra e Nando Martins), bateria (Pablo Silva) e percussão (Diego Righi) fossem a cozinha da banda. O baixista/vocalista vai na frente, com suas linhas inesperadas, slaps e harmônicos. Champignon que toca desde os seis e tem até cítara e baixo de pau em casa mostra nesse álbum todas as suas influências, de Robert Trujillo (ex-Suicidal Tendencies, atual Metallica) e Flea (Red Hot Chili Peppers) a Public Enemy e NWA, com uma pegada mais hardcore. Sem mais, é só escutar ''como num sonho perfeito'' e ''por um mundo melhor'' que é minha preferida, e ver do que se trata ... um abraço e até a próxima session.

Revolucionnários - Retratos Da Humanidade (2006)
Tracks :
1. revolucionnarios
2. conceito de aprendiz
3. psicomidialogia
4. como num sonho perfeito
5. a nova era de aquarius
6. fé sem entidades
7. faces da humanidade
8. por um mundo melhor
9. natureza
10. tow in
11. você
12. sedução
13. viagem sem volta
14. revolucionajazz

___________________________________________

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Jean Knight


Opaaa ... esse é o ultimo da saga classe A, quatro posts seguidos, mas mais pra frente tem mais, no momento to bem bebado (baita dificuldade pra tc ) aeuhAUaoeiAH mas vamo nessa. Jean Knight nasceu em 26 de janeiro de 1943, Em New Orleans, Louisiana. (uma pausa de 10 min)... Bom vou postar Mr. Big Stuff de 1971, clássico demais (soluçando no momento) to curtindo esse albúm e vo dize ... os skater das antigas com certeza curtem da um rolê com Jean Knight no mp3 ... muita swinguera! Thaide e Dj Hum usaram o sampler da Mr. Big Stuff na ''Sr tempo bom'' um baita som de ambos... sem condiçoes de comentar mais sobre o albúm ... aquele abraço e até a próxima session! ( me desculpem mas to muito legal nesse momento hahahaAEUGAye) ''curtindo Jean Knight - A2 -A Little Bit of Something (Is Better Than All of Nothing)''

Jean Knight - Mr. Big Stuff (1971)

Faixas :
Mr. Big Stuff - (Joseph Broussard, Ralph Williams, Carrol Washington) - 2:44
A Little Bit of Something (Is Better Than All of Nothing) - (Maria Tynes) - 3:19
Don't Talk About Jody - (Adams, Albert Savoy, Wardell Quezerque) - 2:43
Think It Over - (Albert Savoy, Wardell Quezerque) - 4:47
Take Him (You Can Have My Man) - (Wardell Quezerque, Maria Tynes, Joseph Broussard) - 2:30
You City Slicker - (Maria Tynes, Joseph Broussard, Albert Savoy) - 2:52
Why I Keep Living These Memories - (Adams, Joseph Broussard) - 2:52
Call Me Your Fool if You Want To - (Maria Tynes, Albert Savoy, Wardell Quezerque) - 3:04
One-Way Ticket to Nowhere (It's the End of the Ride) - (Joseph Broussard, Albert Savoy, Wardell Quezerque) - 4:19
Your Six-Bit Change - (Maria Tynes, Joseph Broussard, Albert Savoy) - 2:36

_____________________________________________

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Gwen McCrae


Gwen McCrae nasceu em 21 de dezembro de 1943, na Florida, Estados Unidos, é uma cantora de Soul e R & B .. Bom esse é o terceiro post da saga classe A, vou com dois discos da diva Gwen McCrae, vou com Something So Right de 1976, e o classicão Rockin Chair de 1975 ... Rockin Chair é demais! impossivel escutar ''For Your love'' e ficar parado, ''90% Of Me Is You'' também é demais ... e a levadinha de ''It Keeps On Raining'' do caralho! ahhhh sem mais palavras cara, é soul! um abraço e até a próxima ... amanha tem o ultimo classe A.

Gwen McCrae - Rockin Chair (1975)
Tracks :
90% Of Me Is You
For Your Love
He Don't Ever Lose His Groove
He Keeps Something Groove Goin' On
It Keeps On Raining
It's Worth The Hurt
Let Them Talk
Move Me Baby
Rockin' Chair

______________________________________________

Gwen McCrae - Something So Right (1976)
Tracks :
01 - gwen mccrae - something so right
02 - gwen mccrae - tears on my pillow
03 - gwen mccrae - love without sex
04 - gwen mccrae - mr. everything
05 - gwen mccrae - iron woman
06 - gwen mccrae - damn right it's good
07 - gwen mccrae - let nature take it's course
08 - gwen mccrae - i've got nothing to lose but the blues

_________________________________________

quarta-feira, 14 de julho de 2010

The Isley Brothers


The Isley Brothers é uma banda estadunidense de Soul e R&B. São um dos poucos grupos a ter uma longa carreira de sucesso nas paradas da Billboard colocando um single na parada em cada década desde 1959. O repertório vai desde o doo-wop, R&B, rock 'n' roll, soul, funk, disco, e hip-hop soul. O grupo teve várias formações, indo de um quarteto para um trio, daí para para um sexteto e finalmente um duo.
Meu não tenho nem palavras pra esse disco cara, PERFEITAÇO demais ... '' dont let me be lonely tonight '' uma das musicas mais perfeitas que escutei na minha vida, pra quem ta ligado o Fluxo (grupo de Rap carioca) sampleou esse som no inicio de ''50 graus de problemas'' muito do caralho ... ''varios veroes, varias noites, varias mulheres, varios problemas'' haha. E outras foda também como a clássica ''listen to the music'' e '' that lady (part 1 & part 2)'' vishh .. nem vo fala mais ein, é simplesmente ''3 + 3 (1973)'' é isso ae mano, té a próxima session ... logo mais tem o resto das classe A, aquele abraço!

The Isley Brothers - 3+3 (1973)
Tracks :
"That Lady, Pt. 1 & 2" - 5:35
"Don't Let Me Be Lonely Tonight" (James Taylor) - 3:59
"If You Were There" - 3:23
"You Walk Your Way" - 3:06
"Listen to the Music" (Tom Johnston) - 4:06
"What It Comes Down To" - 3:54
"Sunshine (Go Away Today)" (Jonathan Edwards) - 4:22
"Summer Breeze" (Seals & Crofts) - 6:12
"The Highways Of My Life" - 4:53

_________________________________________

Curtis Mayfield


Opa opa opa, vamos lá, vou fazer 4 posts de claaaaasse meu amigo prato cheio pra quem curte soul, funk e R&B. Vou começar com Curtis Mayfield (Chicago, 3 de Junho de 1942 - Roswell, 26 de Dezembro de 1999) foi um músico estadunidense, Ele se tornou famoso no começo da década de 1960 como compositor e vocalista do grupo The Impressions. Na década de 1970, seguiu uma bem sucedida carreira solo e se consagraria como um dos músicos mais influentes de sua época. Multi-instrumentalista, ele tocava guitarra elétrica, baixo, piano, saxofone e bateria. Além de ter sido um dos grandes mestres da soul e do funk dos Estados Unidos (ao lado de nomes como Al Green, Isaac Hayes, Marvin Gaye e Stevie Wonder), Mayfield é também lembrado como um dos pioneiros das músicas de consciência socio-políticas do movimento negro em seu país. Irei postar aqui ''Give, Get, Take and Have (1976)'' só pra consta ... nesse disco tem ''Only You Babe'' e P.S. I Love You ... tá de brincadeira né? COISA BOA!! haha na próxima session tem mais classe A, aquele abraço!


Curtis Mayfield - Give, Get, Take and Have (1976)


Tracks :


01 In Your Arms Again (Shake It), 02 This Love Is Sweet, 03 P.S. I Love You, 04 Party Night, 05 Get a Little Bit (Give, Get, Take and Have), 06 Soul Music, 07 Only You Babe e 08 Mr. Welfare Man.



Baixe aqui > http://www.4shared.com/file/kiLVOFg1/Curtis_Mayfield_-_Give_Get_Tak.html
______________________________________

quinta-feira, 8 de julho de 2010

The Brian Jonestown Massacre


O Brian Jonestown Massacre é uma banda de rock psicodélico formada em San Francisco, Califórnia no começo dos anos 1990. A banda é liderada por Anton Newcombe e é famosa por seus concertos energéticos e pelo seu som, que lembra o melhor do folk e rock psicodélico dos anos 1960 e o experimentalismo/ shoegaze dos anos 1970/1980. O nome "Brian Jonestown Massacre" é um mash-up do guitarrista dos Rolling Stones ''Brian Jones'' e do suicídio em massa em Jonestown, Guiana. Té a próxima session!

The Brian Jonestown Massacre - Strung Out in Heaven (1998)
Tracks :
1. "Going to Hell"
2. "Let's Pretend It's Summer"
3. "Wasting Away"
4. "Jennifer"
5. "Got My Eye on You"
6. "Nothing to Lose"
7. "Love"
8. "Maybe Tomorrow"
9. "Spun"
10. "I've Been Waiting"
11. "Dawn (Alternate)"
12. "Lantern"
13. "Wisdom (Alternate)"

__________________________________________

The Brian Jonestown Massacre - Your Side Of Our Story (2003)
Tracks :
01 - Intro
02 - Servo
03 - Nailing Honey To The Bee
04 - This Is Why You Love Me
05 - David Bowie (I Love You Since I Was Six)
06 - Nothing To Lose
07 - Whoever You Are
08 - Satellite
09 - Johnny Marr Is Dead
10 - Somewhere
11 - Jennifer
12 - Who_
13 - Swallowtail
14 - It Girl
15 - Telegram
16 - Here It Comes
17 - Outro
18 - Feel So Good
19 - Prozac Vs. Heroin

_______________________________________________

terça-feira, 6 de julho de 2010

Spin Doctors


Hummm... banda groovada, seguindo a linha de Red Hot e uma certa época de Faith no More ... Spin Doctors é uma banda de rock alternativo de Nova Iorque, formada em 1988, A banda teve seu início nas famosas "jam sessions" do início dos anos 1990 e estourou com o álbum Pocket Full Of Kryptonite, principalmente pelo compacto "Two Princes". A banda ja lançou 5 albúns de estúdio e 2 ao vivo, irei postar aqui um ''the very best off'' de 2003 ... então é isso, fica outro disco ae da cena dos 90, um abraço e até a próxima session!


Spin Doctors - The Very Best
Tracks :
01. Two Princes (4:16)
02. Little Miss Can't Be Wrong (3:53)
03. Have You ever Seen The Rain (2:38)
04. Mary Jane (3:43)
05. Woodstock (4:41)
06. You Let Your Heart Go Too Fast (3:50)
07. She Used To Be Mine (3:34)
08. Cleopatras Cat (4:05)
09. Jimmy Olsens Blues (4:38)
10. You've Got To Believe In Something (4:02)
11. Off My Line (3:58)
12. If Wishes Were Horses (4:29)
13. Piece Of Glass (4:20)

__________________________________________________

segunda-feira, 5 de julho de 2010

New Radicals


Clássicooooo dos anos 90, cdzinho pérola eu diria, por ser o unico lançado pelo grupo e com dois puta hits! New Radicals foi uma banda de rock alternativo americana centrada em seu frontman e único membro fixo, Gregg Alexander. Lançaram apenas um álbum, o CD de 1998 Maybe You've Been Brainwashed Too, álbum de rock alternativo com grandes influências do soul e do rock dos anos 1970, tendo—além de radiofônicos modern rocks e canções de amor, O New Radicals se formou em 1997, em Los Angeles, Estados Unidos e teve seu fim anunciado em 1999. Então é isso, pra quem curte rock alternativo é ouro e principalmente os amantes da cena dos 90 como eu ... pra quem não ta ligado vai um clip logo abaixo! aquele abraço e até a próxima session.




New Radicals - Maybe You've Been Brainwashed Too (1998)
Faixas :
Mother, We Just Can't Get Enough
You Get What You Give
I Hope I Didn't Just Give Away the Ending
I Don't Wanna Die Anymore
Jehovah Made This Whole Joint For You
Someday We'll Know
Maybe You've Been Brainwashed Too
In Need of a Miracle
Gotta Stay High
Technicolor Lover
Flowers
Crying Like a Church on Monday
To Think I Thought

__________________________________________________